Agrupamento de Escolas Fernão do Pó
Bombarral
Bombarral
Os equipamentos devolvidos têm que se encontrar em boas condições de reutilização. Os equipamentos que apresentem sinais de utilização descuidada serão aceites apenas após correção das desconformidades.
Qualquer avaria, abrangida pela garantia ou não, deve ser reportada à escola para análise da situação.
Os alunos que devolverem equipamentos em final de ciclo voltam a ter direito a equipamento, mas da tipologia correspondente ao novo ciclo que forem iniciar.
Antes de devolver o equipamento volte a ler os condições do auto de entrega.
Verifique se o kit se encontra completo, a saber:
Computador (de preferência com a respetiva embalagem se tiver sido fornecido com a mesma)
Hotspot (apenas alunos do 4.º e 12.º anos e, de preferência, com a respetiva embalagem)
Cartão SIM (de preferência com a respetiva embalagem)
Mochila
Auscultadores
Proceda à limpeza de ficheiros e remoção de contas pessoais. Se preferir, poderá mesmo proceder a uma reposição do equipamento de acordo com estas orientações.
Não remover quaisquer etiquetas ou autocolantes originalmente existentes nos equipamentos.
A calendarização da devolução de equipamentos foi sincronizada com a devolução de manuais para evitar várias deslocações à escola. Os alunos do 4.º ano não devolvem manuais, mas também procedem à devolução de equipamentos na escola Básica e Secundária.
01/7 - 9.ºA , 9.ºB e 9.ºC
02/7 - 9.ºD, 9.ºE e 9.ºF
09/7 e 10/7 - 4.º ano
11/7 - 12.º ano (CCH)
12/7 - 12.º ano (C. Profissionais)
19/7 e 22/7 - alunos do 9.º e 12.º ano com exames por realizar à data prevista para o seu ano.
É constituído por PC + Hotspot móvel + Cartão SIM + Mochila + Auscultadores.
Sim. O equipamento deve ser devolvido com a respetiva embalagem. Incluindo a do hotspot e do cartão SIM.
Não. Todas as etiquetas aplicadas nos equipamentos são obrigatórias e não podem ser removidas.
Não. Mas é aconselhável que proceda a uma primeira utilização depois de receber o equipamento para ativação do cartão SIM.
Não. Qualquer problema de hardware deve ser resolvido em articulação com a escola.
Não. Quem tem equipamento não necessita de fazer qualquer devolução motivada por alterações face ao ASE.
Não. Os equipamentos à responsabilidade de cada escola destinam-se apenas aos seus alunos. Portanto, deve fazer a devolução do equipamento antes de mudar de escola. Chegado à nova escola, deve informar o novo Diretor de Turma de que pretende beneficiar do programa. Será atribuído outro equipamento.
Todos os professores estarão em condições de ajudar nos aspetos elementares de utilização. As questões mais técnicas devem ser remetidas para escoladigital@aefp.pt. Sempre que possível, devem anexar-se fotos que facilitem a compreensão e identificação do problema.
Se está a tentar utilizar o seu hotspot pela primeira vez, siga as instruções do manual do seu hotspot (verifique o modelo e localize na lista de manuais). Se já funcionou e deixou de funcionar, admita a possibilidade de uma falha temporária de rede ou esgotamento do plafond de dados disponível para o mês em curso.
Deverá ser devolvido no final do 4.º ano em data a indicar pelo Agrupamento.
No início do ano letivo seguinte será contactado para receber equipamento da Tipologia II.
Sim. Neste caso o hotspot está integrado no próprio PC. Haverá apenas que inserir o cartão SIM na ranhura apropriada e na posição correta. Verifique o manual de instruções e as indicações que se encontram no próprio PC.
Se lhe foi atribuído um SIM da vodafone vai ter que fazer uma pequena configuração do APN de acordo com o manual de instruções. Não sendo o caso e já conseguiu estabelecer ligação à rede móvel anteriormente, admita a possibilidade de ter esgotado o plafond mensal.
Deverá ser devolvido no final do 9.º ano em data a indicar pelo Agrupamento.
No início do ano letivo seguinte será contactado para receber equipamento da Tipologia III.
Se está a tentar utilizar o seu hotspot pela primeira vez, siga as instruções do manual do seu hotspot (verifique o modelo e localize na lista de manuais). Se já funcionou e deixou de funcionar, admita a possibilidade de uma falha temporária de rede ou esgotamento do plafond de dados disponível para o mês em curso.
Deverá ser devolvido no final do 12.º ano em data a indicar pelo Agrupamento.