Agrupamento de Escolas Fernão do Pó
Bombarral
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Levantamento de manuais com vouchers emitidos pelo Programa MEGA, em curso desde 19 de agosto, poderá ocorrer até 11 de setembro, entre as 9:30 e as 16:00.
No dia da receção será entregue aos alunos o impresso para manifestação das permissões de saída da escola, destinado a todos os alunos do Ensino Básico, para ser preenchido e assinado pelos Encarregados de Educação. Os alunos deverão entregar o impresso preenchido ao Diretor de Turma até ao dia 26 de setembro . Entre o início das aulas e o dia 27 de setembro os alunos manterão as permissões de que dispunham anteriormente (ou "livre" para os novos alunos na escola). A partir de 1 de outubro, todos os alunos sem declaração entregue passarão ao estado de IMPEDIDO.
No dia destinado ao acolhimento dos alunos sugere-se que os mesmos se façam acompanhar do respetivo cartão a fim de procederem ao seu carregamento antecipado e à eventual reserva de refeições para os dias seguintes, evitando filas desnecessárias após o início das aulas. Quer o carregamento do cartão, quer a reserva de refeições poderão ser feitos on-line através da plataforma GIAE.
Os alunos do 5.º ano receberão o seu cartão no dia da apresentação.
Os movimentos efetuados com o Cartão podem ser seguidos online através da plataforma GIAE. É fundamental que os Encarregados de Educação disponham de credenciais de acesso à plataforma. As credenciais atribuídas em anos anteriores continuam válidas.
Notas importantes:
As credenciais do Encarregado de Educação são diferentes das do aluno e conferem permissões distintas.
Todos os alunos devem possuir cartão ativo e funcional e fazerem-se acompanhar do mesmo.
Quando optem pelo carregamento do cartão online (sistema MAWAY), aos carregamentos online é aplicada uma taxa de serviço de valor variável de acordo com o montante. Leia atentamente as condições no momento do registo. (Vídeo sobre carregamentos e registo)
Os alunos na escolaridade obrigatória, que vêm pela primeira vez ou que pediram uma 2.ª via do Passe, deverão dirigir-se à Câmara Municipal (com o número de contribuinte do aluno) para proceder ao seu levantamento mediante o pagamento de 4 euros. Estes alunos serão informados quando os respetivos Passes se encontrem disponíveis nos serviços camarários (horário de funcionamento: das 9h às 12h30 e das 14h às 16h). Os alunos que já têm os passes do ano anterior, utilizarão os mesmos e não será necessária vinheta. Os alunos que se encontrem fora da escolaridade obrigatória, bem como os residentes fora do concelho e os inscritos em cursos financiados, utilizarão o passe 14-18, sendo necessária uma declaração de matrícula a solicitar nos Serviços Administrativos (o pedido poderá ser feito por via eletrónica).
Os alunos abrangidos pelo escalão A/B beneficiam de material escolar, alimentação e isenção de propinas (ensino secundário).
Para os alunos que usufruem de Escalão de Abono 1 ou 2 e ainda não tenham efetuado a candidatura ao Subsídio Escolar, deverá o Encarregado de Educação, com a maior urgência possível, preencher o Boletim de Candidatura a Subsídio. O mesmo poderá ser preenchido no site do Agrupamento ou diretamente na secretaria da escola, sendo também necessária a Declaração da Segurança Social com a informação do escalão de abono.
Podem candidatar-se à bolsa de mérito, do início do ano letivo até 30 de setembro de 2024, os alunos do Ensino Secundário que:
Estejam abrangidos pelo Escalão A ou B;
No ano letivo anterior tenham aprovação em todas as disciplinas e uma média anual igual ou superior ao nível 4 no 9.º ano e igual ou superior a 14 valores (arredondado às unidades) no 10.º e 11.º anos.
Para que a candidatura à bolsa de mérito seja aprovada, é obrigatório entregar:
Ficha de Candidatura à atribuição da Bolsa de Mérito – Impresso disponível nos Serviços Administrativos da Escola; Fotocópia da Declaração da Segurança Social do escalão de abono de família;
Documento comprovativo do NIB (número de identificação bancária).
Por razões de lotação máxima dos espaços não será possível o acompanhamento pelos Encarregados de Educação. Apenas os alunos dos anos de escolaridade acolhidos no Auditório (5.º, 7.º e 10.º) poderão ser acompanhados nessa ocasião.
No dia da receção todos os acessos ao edifício serão feitos para entrada principal (Av. Dr. Joaquim de Albuquerque).
13 de setembro
09:00 10.º ano
Acolhimento no Auditório
10.º CT - B107 | 10.º CT-CS - C115 | 10.º DE - A110 | 10.º LH-AV - B108 | 10.º TAR-CP - C101
10:30 9.º, 11.º e 12.º anos
9.º A - A001 | 9.º B - A101 | 9.º C - A102 | 9.º D - A103 | 9.º E - A107 | 9.º F - B106 | 9.º G - A105
11.º CS-AV - B109 | 11.º CT - B111 | | 11.º LH - B110 |11.º RB-D - B001 | 11.º TAR-CP - C102
12.º CS-AV - A007 | 12.º CT1 - C113 | 12º CT2 - A106 | 12.º LH - B112 |12.º RB-D - B002 | 12º TAR-CP - C103
11:30 6.º e 8.º anos
6.º A - A003 | 6.º B - A004 | 6.º C - A005 | 6.º D - A006 | 6.º E - A010
8.º A - B101 | 8.º B - B102 | 8.º C - B103 | 8.º D - B104 | 8.º E - B105
14:00 5.º ano
Acolhimento no Auditório
5.º A - A114 | 5.º B - A117 | 5.º C - A112 | 5.º D - A113 | 5.º E - A115 | 5.º F- A116
15:00 7.º ano
Acolhimento no Auditório
7.º A - A108 | 7.º B - A002 | 7.º C - A111 | 7.º D - A109 | 7.º E - A104 | 7.º F - A106
19:30
EFA 2ºB3A - A003 | EFA 2ºSA - A004
A partir de 17 de setembro (6.º ao 12.º anos)
Reuniões presenciais mediante agenda a divulgar nos próximos dias